NOTÍCIAS E ARTIGOS

NOSSA VOZ, NOSSA VIDA

Imprimir
eugenio magno

Eugênio Magno | Ex-Presidente do Vozes de Minas

Acreditamos que a voz é a mais poderosa ferramenta de marketing e comunicação de todos os tempos.

Nossa crença se traduz na união da classe em torno de uma entidade que tem como principal objetivo a qualificação e a profissionalização do setor. Queremos oferecer a este mercado em que atuamos, serviços cada vez mais qualificados.

Nossa voz é nossa vida e se faz matéria-prima de primeira ordem na manufatura de uma peça de comunicação e continua falando por nós - horas, dias, meses, anos a fio, às vezes “ad infinitum”. Nenhum outro profissional, exceto o ator e o cantor, se compromete tanto em um trabalho de comunicação como o locutor. Seu trabalho é visceral. A voz do locutor convence, defende idéias, conclama, motiva a compra, acusa, pede desculpas, faz rir e chorar, enfim toca os corações e as mentes dos consumidores e dos cidadãos. Mas é um trabalho natural e, aparentemente tão simples, que no corre-corre do planejamento, criação, produção e aprovação, pouco é notado na “linha de montagem” da cadeia de manufatura. Entretanto é o mais exposto junto ao público para o qual é dirigido. Tudo o mais, na hora do contato com o ouvinte ou expectador - na maioria das vezes - se torna coadjuvante, simples apoiador da argumentação, que é feita por uma voz, de um locutor ou de um ator, é claro.

A título de esclarecimento gostaríamos de ressaltar a característica particular do nosso trabalho, como sendo uma profissão de talento, cuja valorização deve ser feita considerando-se fundamentalmente, o seu resultado estético, institucional e comercial. Estamos sempre presentes, mesmo que virtualmente, com a nossa identidade: nossa voz. Isto diferencia significativamente nossa atuação dos demais trabalhos.

Lembramos também que somos impedidos de superexposição, por quantidade excessiva de trabalho. E mais: não somos onipresentes. Só podemos estar em um local de cada vez, diferentemente de equipamentos ou empresas que podem atender a várias demandas simultâneas.

Além do talento nato do locutor ou ator, é imperativo reconhecer que o profissional que hoje atende ao mercado, já passou por vários processos de aprendizagem, qualificação e reciclagem. E para sua permanência no mercado, é fundamental que ele continue fazendo constantes investimentos em cursos, exercícios e cuidados com a voz e a saúde, entre outras preocupações.

É nosso dever salientar que os profissionais filiados ao Vozes de Minas têm a locução como sua atividade profissional principal. Para atender a contento a demanda por seus serviços, estão permanentemente à disposição dos seus clientes, utilizam meios de locomoção rápida até o local de realização dos serviços, atendem às solicitações com presteza e prontidão, desempenham com qualidade e profissionalismo os trabalhos para os quais são contratados, possuem identidade jurídica (empresa), para o cumprimento das exigências legais, arcam com honorários contábeis, recolhem impostos e, a partir dessa nova forma de organização, contribuirão também para o fortalecimento da economia do mercado publicitário, destinando às agências as comissões previstas por lei.

Queremos partilhar nosso sentimento do envolvimento pessoal que o nosso trabalho exige. Ao mesmo tempo manifestamos nossa consciência sobre o valor deste serviço para atingir os resultados pretendidos.

Convencidos da nossa responsabilidade, vimos publicamente anunciar a intenção de trabalhar cada vez mais para a qualificação do profissional de locução filiado ao Vozes de Minas. Nesta oportunidade, assumimos o compromisso de não medir esforços, estabelecendo relações de verdadeira parceria, para o desenvolvimento da indústria da comunicação em nosso Estado.

Notícias News
Vozes de Minas

O monumental Eça de Queirós dizia que tinha obrigação de falar mu...
2014-02-06 - BLOG
Ele é o ministro das Finanças, mas não estudou economia. Estudou ...
2014-02-06 - BLOG

CONTATO
Ligue / Contrate

Vozes de Minas
Associação dos Profissionais da Voz

Endereço: Rua Itália, 81, Bairro Nova Floresta, Belo Horizonte - MG
Cep: 31.160-460
Fone: (31) 3421 7591 | (31) 9107 7741

Desenvolvido por InSite Comunicação e Marketing Digital.

INSITE